05/12/2007

Ser Especial ...


Muitas vezes dizemos que alguém é especial para nós ou somos especial para alguém ...

Encontrei este texto da autoria da Mafalda Crescida http://blog.mafaldacrescida.com.br/?m=200511 que diz:

"Quem lhe acha especial tem olhos bem grandes, só pra lhe ver melhor. São olhos que até podem olhar respeitosamente outras coisas e pessoas por aí, mas sempre acabam atraídos para sua direção. Para esses olhos, a sua cor é a mais bonita, os contornos do seu corpo os mais atraentes, e a sua beleza a mais exótica e instigante. Esses olhos bem grandes podem ficar minúsculos para os seus defeitos e pisadas de bola inomináveis, assim como podem tornarem-se a lupa mais poderosa para enxergar o que há de bom até nos atos mais corriqueiros e babacas que você fizer. São olhos que reparam nas suas roupas, no seu jeito de pentear os cabelos e nos pequenos detalhes do seu corpo. Os mesmos olhos que devoram e decoram os seus movimentos, gravando na memória o seu jeito de bocejar, de sorrir, de fechar os olhos quando beija ou de torcer o nariz para uma comida detestável. E se decora tudo isso, é porque presta atenção em você. E essa pessoa, com seus olhos grandes e perfeitos, olha até dentro da sua alma, fazendo com que você se sinta deliciosamente nua, mesmo vestida, encapotada e encouraçada. Porque vem de você, que é especial, as maiores belezas desse mundo.
Quem lhe acha especial tem um nariz bem grande, só pra lhe cheirar melhor. E pelo seu cheiro, a pessoa pode se sentir entontecida. Reconhece o seu perfume de longe, e por causa dele, quer o tempo todo trazer você pra perto e colar pele a pele com você. Esse nariz capta os cheiros mais íntimos e esquisitos que vêm de você. E por causa de seu nariz grande, a pessoa é capaz de aguentar o cheirinho do fim de um dia cansativo de trabalho com a mesma alegria que sente o cheiro do amaciante na roupa limpa, do sabonete na pele lavada e do xampu no cabelo molhado. E tudo isso porque vem de você, que é especial, os odores mais puros e deliciosos desse mundo.
Quem lhe acha especial tem orelhas bem grandes, só pra lhe ouvir melhor. E ouve. Ouve muito. Ouve os ruídos por trás de uma frase mal dita ou enviesada. Ouve os detalhes sobre o seu trabalho, seus amigos, sua família e as coisas boas que você faz com o maior interesse desse mundo. Ouve e se admira quando você fala com os outros. Ouve os seus suspiros apaixonados e os de saco cheio. Ouve quando você pede ajuda, implícita ou explicitamente. Ouve também as batidas do seu coração acelerado, pedindo por carinho, e corresponde a elas. Ouve suas reclamações sobre as pessoas, tentando ver o seu lado. Ouve quando você fala demais, e também quando você fala de menos. E por ouvir tanto, não esquece de estar presente e atuante nos seus bons e maus momentos. Ouve também muita bobagem que você fala - e o melhor, faz que não ouviu. E, principalmente, quem lhe achar especial vai saber ouvir todos os seus silêncios. E tudo isso porque são suas as palavras mais sábias, doces e importantes do mundo - só porque você é mais que especial.
Quem lhe acha especial tem mãos e pés bem grandes, só pra lhe segurar melhor. E faz você se sentir protegida em um abraço, ou quando coloca as mãos nas suas costas no meio da multidão. E segura firme seus ombros quando você precisa se situar num momento de sofrimento. E segura a sua onda quando você não consegue mais andar sozinha. E segura sua peteca quando ela ameaça cair. E puxa o seu astral quando ele tá lá no chão. E faz colo pra você dormir tranquila. E não se afasta quando você queria estar perto. E não vem perto quando você precisa estar longe. E agarra quando você precisa se sentir desejada. E toca como se você fosse o último corpo do mundo. E faz cócegas quando você precisa de um sorriso. E pisa muito duro quando você precisa de defesa. E acaricia quando você precisa de afagos. E segue seus passos mesmo quando ele mesmo não quer ir. E, mesmo com pés enormes, sabe pisar em ovos quando a situação é delicada. E mesmo com mãos enormes, sabe tocar seu corpo com cuidado e delicadeza, sem deixar de ser firme. E tudo isso porque é o seu calor, tão especial, que essa pessoa precisa para sobreviver.
Quem lhe acha especial tem uma boca bem grande, só pra lhe provar melhor. Uma boca que conhece o seu beijo, e o acha maravilhoso. Uma boca que sabe ficar minúscula para falar dos seus erros, e sabe até mesmo ficar nula quando não é a hora de falar. Mas que sabe também dar o berro mais coeso e acertado quando você precisa de uma bronca. Uma boca que não se cala por conveniência, e nem desvia o assunto quando ele é difícil, mas cumpre o seu papel de dizer o que tem que ser dito. Uma boca que sabe declarar seus sentimentos a toda hora ( porque já que você é especial, precisa saber disso claramente, a todo minuto ). Uma boca que fala bem de você por aí, e que louva seus sucessos e suas alegrias. Uma boca que sorri sinceramente por você. Uma boca que canta pra você dormir. Uma boca que torna-se furiosa pra defender você. Uma boca que é cuidadosa ao criticar, mas perdulária até o fim para elogiar. E porque você é especialíssima, essa boca grande vai sorrir orgulhosa por ter você a cada oportunidade.
Quem lhe acha especial tem um coração bem grande, só pra lhe acomodar melhor. E nesse coração, você estará à vontade, como se estivesse em seu próprio coração. Um coração que se abre todo pra você, sem medo de ser feliz e nem de ser triste - afinal, você merece tanta confiança e boa vontade. Você é especial.
Quem lhe acha especial usa óculos especiais, com lentes feitas da mais pura, deliciosa e apaixonante essência de ilusão amorosa.
Quem lhe achar especial, será especial assim pra você também.
Quem lhe faz sentir-se especial, lhe faz sentir-se amado. E não há sentimento melhor nesse mundo.
Pena que às vezes seja tão difícil ser especial assim para alguém… Talvez exatamente porque seja uma coisa… Especial"


1 comentário:

gracinha, a artista do burlesco disse...

que lindo sónia :) obrigada por partilhares :D