10/09/2010

Gomas caseiras


Ingredientes:

200g de água

300g de açúcar

2 pacotes de gelatina em pó sem sabor

1 pacote de gelatina com sabor

Confecção:

Coloca-se a água, o açúcar e a gelatina sem sabor dentro de uma panela. Deixa-se cozer em lume médio mexendo sempre com uma colher de pau. Deixa-se ferver um pouco até ganhar uma consistência por cima, e junta-se a gelatina de sabor. Deixa-se ferver mais uns minutos, mexendo sempre.

Quando ao levantar o liquido com a colher de pau, este estiver estilo lágrimas então está pronto.

Retire do lume e coloque o liquido dentro de formas já barradas com manteiga ou num tabuleiro (barrado com manteiga) e leve ao frigorifico durante 12 horas.

Retire do frigorífico e envolva em açúcar. Caso tenha feito num tabuleiro, retire e corte em quadradinhos e depois envolva em açúcar.

Encontrei esta receita e outras neste SITE

9 comentários:

APO (Bem-Trapilho) disse...

ai isto deve ser uma delicia mesmo!!! :)
bjinhos querida!

LP disse...

Uma boa dica, mas acho que prefiro ir à loja e escolher a dentadura, o morango, aquelas compridas, humm, tão bom!!

Beijinhos

Anónimo disse...

Olá Anjo de Cor,
nada como umas boas gomas caseiras :)

P.S Andei desaparecida, no entanto, no podia deixar de agradecer a tua partilha de links sobre Samil e etc, fiquei sensibilizada. Espero que te lembres, obrigada, gostei muito :)

Beijinhos :)

A Loira disse...

Não posso, nem quero olhar, da maneira que adoro gomas se começo a fazê-las em casa nunca mais paro de comer.

Sea disse...

aiii... vou pedir a minha shell pra fazer pra mimm :$

Anna disse...

Olá.

Visita a Missanganna no Facebook , deixa um comentário e participa no sorteio de Setembro.

Beijinhos

A♥ disse...

Ai que delícia :P
Acho que esta receita me vai dar cabo do regime :P
Big Kisses

Rute disse...

aiii...a minha perdição são as gomas. mnham mnham

RochaMocha disse...

Ai que bom aspecto!!!