06/03/2008

Girassol

"Segundo a mitologia grega certa moça, chamada Clitia, apaixonou-se pelo deus do Sol Apolo e sem poder fazer nada, observava-o cruzar o céu. Após nove dias, ela foi transformada em um girassol" de aqui
"Seu nome científico é Helianthus annus - o que explica sua imponência e porte majestoso: a palavra Helianthus significa "flor do sol". Além de bonita, a planta é utíl, pois do girassol tudo é aproveitado - desde as sementes, até as flores e os ramos. Nos últimos anos, o girassol ganhou destaque como planta ornamental. O desenvolvimento de variedades com tamanho reduzido - os mini-girassóis permitiu que esta planta passasse a figurar em arranjos e decorações. Seu formato exótico e o tom amarelo-alaranjado intenso acrescentam vida e dinamismo aos ambientes. No jardim, os girassóis brilham majestosamente, exibindo sua intrigante rotação, sempre voltada para o sol" de aqui
"Flor do equilíbrio. A generosidade e exuberância das pétalas amarelas envolve as sementes escuras do miolo, simbolizando o equilíbrio perfeito entre a luz e a sombra, entre o que é expansivo e introspectivo. A presença de girassóis estimula a conciliação perfeita entre esses dois opostos". (Bons Fluídos)
Foto: Carlos Prata

4 comentários:

M. disse...

Estou a ver que gostas muito de flores linda, e eu estou a adorar conhecer um bocadinho delas com os posts que aqui vais metendo!!

continua***

Bjinhx

Anjo De Cor disse...

Gosto de flores sim ;D
Beijinhos e obrigada pelas tuas palavras.
SS

APO (Bem-Trapilho) disse...

adoro girassois! é mesmo a minha flor preferida! se eu fosse uma flor seria certamente um girassol!
http://bom-feeling.blogspot.com/2007/11/o-meu-olhar-ntido-como-um-girassol-my.html
bjinhos linda!

Arte na Mão disse...

Gostei de ler e saber, obrigada.
Normalmente compro os tecidos que me inspiram no momento, foi o caso deste, embora girassóis seja uma flor de que gosto muito, ainda bem que tráz bons fluidos.
Beijinhos grandes e uma boa semana para ti,
Alik