21/11/2008

Pro-ana



Será um estilo de vida ...

Num deste dias, numa das minhas navegações pela internet, encontrei muitas páginas pessoais, blog, salas de chat todas com algo em comum: adolescentes que cultivam a magreza a todo custo trocam dicas sobre dietas, uso de laxantes, medicações sem prescrição e mantêm uma perigosa rede de incentivo à "ana", como a doença é apelidada.
A anorexia é uma ilusão da mente, em que o jejum faz elevar a autoestima e acreditar que és capaz., eu sei que és capaz de chegar ao patamar mais alto imposto por ti, mas quando chegares lá cima vais ver que não tens ninguém ao teu lado para celebrar a tua vitória, porque tudo não passou de um delírio da tua imaginação...
Não sejas escrava deste fantasma que ninguém vê e que te rouba a tua verdadeira beleza e vida. Acredita em ti e se já não consegues fazer o caminho de volta sozinha, pede ajuda ;)

12 comentários:

RochaMocha disse...

É realmente assustador!
Temos que estar atentos às nossas jovens!!!

Carlota Bexigota disse...

É incrivel que existam sites desses, cada dia ha mais casos de anorexia e cada dia ha mais informação sobre essa doença. Se bloqueiam os sites de pornografia acho q tb esse tipo de sites deveriam ter algum controlo parental.

Salto-Alto disse...

Esse é um apelo mesmo importante. É uma estrada mesmo perigosa para muitas jovens. E falo com conhecimento de causa.

Gostei do texto!

Beijocas!

Nelson Soares disse...

Parabéns pela nobre iniciativa.


É um dos flagelos do mundo moderno e um dos seus maiores paradoxos.


E se essas meninas não querem ser ajudadas, pior são os muitos que desvalorizam a questão julgando que a anorexia é uma "mania" ou uma mera "parvoiçe" de passagem. Não aceitam que o problema seja bem mais profundo, não querem ajudar.


Stay Well e mais uma vez: Parabéns! =)

Luna disse...

Este teu poste esta espectacular, pois é um hino á vida,
Quantas adolescentes se perdem e o sofrimento é grande pois é difícil de se voltarem a encontrar em pleno, todos os alertas são poucos, obrigada por o fazeres
beijos

mfc disse...

Oxalá ajudes alguém com este post.

Margarida disse...

Tb já me deparei com essa realidade via internet e é verdadeiramente assustador..:S

Unknown disse...

Podes crer, amiga! Há fantasmas k assombram as mentes mais fracas e que infelizmente são doficeis de afastar.Penso k a tv e os ideais de beleza são os grandes culpados de tudo.

beijo grande

Daniel Aladiah disse...

Querida Sónia
Pró-Ana?! :) Contra és e muito bem. Talvez possas ser um anjo desses casos...
Um beijo
Daniel

peter_pina disse...

muito bonito o k escreveste...!

a anorexia é de facto preocupante apesar de ser continuamente estimulada..., uma doença fisica? mental? social?

uma grd falta de auto-estima, sim!

Mia Mello disse...

Ainda ontem estive à conversa com uma vizinha minha que tinha visto um documentário sobre anorexia e estava extremamente chocada... Eu pessoalmente não consigo imaginar como se chega a esse "ponto" =s

é um tema complicado...

beijoca

Anjo De Cor disse...

obrigada a todos ;) falo com conhecimento de causa e sou sincera ser anoréxica é quase como ser toxicodependente nunca estas totalmente curada a qq momento podes ter uma recaída...
causas?
mania?
doença?
moda?
ninguém sabe explicar é algo muito forte é dificil de controlar, daí lançar este apelo ... de cuidado e alerta, podes ser magra mas não chegar ao extremo de "cegueira" e colocar a vida em risco.
Bjs**