14/12/2008

Um manto de país natais...

Hoje fui “cuscar” a concentração de pais natais e meus amigos isso é que é o verdadeiro espírito natalício, quais prendas, quais centros comerciais, quais nada …
Um frio do caraças tocado a vento e uma chuvinha molha tolos que a qualquer momento ameaçava também fazer parte da festa não demoveu milhares de pessoas, muitas crianças, mas principalmente idosos, gente pobre, famílias de 5 e 6 pessoas sem roupas da moda, sem luvas, sem chapéus fixes, sem casacos bons para o frio … ali estavam a torcer pela concentração de pais natais, com uma alegria contagiante;)
Espectáculos e gente com esta é que me faz ficar contente por fazer parte desta cidade, oh pá dizem palavrões a brava, são pobres, vestem-se mal …. mas transmitem que a vida é feita de momentos de felicidade que vão muito além dos bens matérias.

PS 1 : Ohhhhhh emplastro tas cá uma vedeta que nem conheces o povo;) heheheheh
PS 2: Zé Pedro do Caia quem Caia, desculpa pá! Quase me entras-te pelos olhos mas por momentos nem te reconheci, na tv pareces mais baixo e novo … esta tecnologia, a culpa é da tecnologia…;) heheheheh
PS 3: Não há fotos, porque fiquei sem bateria;(

6 comentários:

Rita disse...

Eu estou à espera que os Lisboetas vos "copiem" a idéia (lol) pois eu participo na certa!!

boa semana!

Ricardo disse...

Pois, pouca gente conhece o lado mágico da nossa cidade, só a olham pelo lado critico.
Poque é a mais bairrista do país, porque dizem muitos palavrões e também porque se deixam ser roubados pelo governo todos os anos!
Mas quanto a esta ultima, o povo Portuense não pode fazer muito, quer dizer, pelo menos para já...
Sou bairrista sim senhor, mas não tenho a mentalidade fechada ao ponto de alinhar em picardias com outras cidades, porque se assim fosse também tinha muito para falar,até porque na minha profissão corro o país todo e convivo com todas as diferentes "culturas" das localidades nacionais.
E por isso posso dizer com conhecimento de causa, que nós no Porto estamos muito mais à frente do que muita gente julga, a todos os niveis!

Quanto à concentração que referiste, é realmente algo unico, não dou muito valor ao natal,mas dou muito valor ao que o povo consegue fazer quando quer... E o mais bonito, juntarem-se várias classes sociais no mesmo espaço, de louvar!

Beijo

Ricardo disse...

Ps: Espero que não te importes, vou-te linkar no meu blog...

Beijo

Go disse...

Tive qm me dissesse para ir... mas tava mm mt frio!!! Nã!!
E vamos ver-te na tv c o Zé Pedro??

Nelson Soares disse...

Sinceramente, acho que esse espirito é mais derivado à pobreza de espírito do que outra coisa... Mas eu não disse nada...


p.s.: valentes p.s.'s... xD



Stay Well

Unknown disse...

Ó pá, eu tb lá fui...Quer dizer, fui ver o "Violino no telhado" e eles estavam a passar. Se calhar ainda passamos uma pela outra sem saber...:O(

Beijokas