"Tudo se complica porque trazemos o nosso equipamento psíquico. Nascemos da maneira que somos algo em nós é imutável, a nossa essência é um conjunto de paredes difíceis de escalar, fortes demais para admitir aberturas. Esta será a batalha de toda a nossa existência.
...
O meu diminuto jardim ensina-me diariamente que há plantas que nascem fortes, outras malformadas, algumas são atingidas por doenças ou fatalidades em plena juventude, outras na velhice, retorcidas, ainda conseguem dar flor.
Essa condição é a nossa, com uma diferença dramática: nós podemos pensar.
...
Somos responsáveis também por nós.
Carregamos muitos pesos inúteis. Abandonamos pelo caminho objectos que poderiam ser preciosos e recolhemos inutilidades. Corremos sem parar ... raramento nos sentamos para olhar em redor, avaliar o caminho e modificar ou manter o nosso projecto pessoal..."
Em tempo li "Perdas e Ganhos" de Lya Luft e hoje voltou-me a parar nas mãos enquanto procurava um outro livro, desfolhei algumas das primeiras páginas e estas palavras voltaram a fazer sentido ;)"viver e ser feliz não deveria ser assim tão complicado"
7 comentários:
Obrigado pela visita
Hoje estou mesmo de fugida estou cansada andei o dia todo a passear mas não quis dormir sem visitar meus amigos mesmo a correr...
Nunca se esqueça que recordar um momento feliz
é guardar no fundo do coração uma lágrima de saudade..."
Bom inicio de semana
Beijos
"Viver e ser feliz não deveria ser assim tão complicado".
É pena que tantas vezes despertemos para esta realidade quando já é tarde demais (nunca é tarde demais, mas...). Só quando passamos por situações que nos mostram que, afinal, nem era assim tão difícil. Era só agarrar o momento (como diz o Abrunhosa) e ser feliz.
É como aqueles idosos ex-fumadores, feitos "atletas" depois de a vida e a doença lhes ter roubado o fulgor, é que vão correr todos os dias.
Com a felicidade é o mesmo. Desperdiçamo-la em busca do impossível, enquanto ela passa ali ao lado e depois queremos recuperar tempo perdido.
O ser humano é assim… pensa demais.
Olá!
É verdade...
Mas viver já é dificil, e então ser feliz????
Só mesmo ás vezes:=)))
Beijocas
Boa semana
Quem dera que viver fosse fácil!!
se fosse fácil, toda a gente o era, e deixava de ter piada viver.
Olá querida!
As coisas vêm nos parar às mãos na altura certa...
Beijinhos de Amor e Luz!
Ai, amiga, nem imaginas como essas palavras tocaram o meu coração, não devia mesmo ser tão dificil.
Beijinhos
Enviar um comentário